Escrevi um texto há um tempo atrás…

Esse é um texto que escrevi em Jan, 12 de 2013,
não sei se ainda escreveria desta forma, fiz algumas adaptações

 

A escolha

O que é a vida se não um período de tempo que dura o quanto que nossas forças conseguem levar assim como uma onda, muitos animais tem várias habilidades, uns são rápidos, outros tem visão aguçada, cascos, camuflagem, mas e nós, o que temos?

Quase nada se não nossos cérebros, podemos não ser fortes como urso, rápidos como o guepardo, ou ter a perícia de uma águia, mas nestes temos algo em comum, Olhos frontais, e o que isso significa? somos predadores e tal com a fusão de nosso raciocínio pode nos tornar o maior predador pois conseguimos adequar tanto o meio a necessidade, quanto nossas necessidades ao meio, sendo assim qual nosso limite para nossa vida?

Quando pequenos fazemos escolhas e nos espelhamos naquilo que podemos ver, uma delas é andar, essa é uma das tarefas mais árduas, suas pernas não estão preparadas pra sustentar seu corpo e você não possui equilíbrio suficiente para manter-se de pé, mas o que fazemos? desistimos? não! arriscamos e caímos… choramos por fracassar, mas continuamos até que ficamos calejados de tanto cair e então ficamos de pé e andamos.

A cada dia que temos nasce uma oportunidade para recomeçar, ao acordar temos três escolhas, ter um bom dia, um dia comum, ou um dia ruim, acorde e coloque como objetivo ter um bom dia e não importa se quando acordou, não conseguiu tomar banho porque está sem luz, saindo de casa pisou em excremento de algum animal e tem um congestionamento tornando seu dia ruim, veja a vida pelo lado bom da coisa, acabou a luz? lembre-se da sua infância e vai tomar banho de cuia, pisou no excremento? é .. então esse não tem receita só ri e fala “que merda”, ta um trânsito desgraçado? coloque seu fone de ouvido e curta a música, leia um livro, puxe papo com alguém do ônibus, para que no final do dia você vá dormir e pense que fez tudo que podia para que o seu objetivo fosse concluído.

Como Aristófanes citou certa vez ” A juventude envelhece, a imaturidade é superada, a ignorância pode ser educada e a embriaguez passa, mas a estupidez dura para sempre. “, não seja estúpido de achar que as coisas não mudam, você tem a mesma capacidade de quando começou a andar só basta você querer.

Chega um ponto que a onda enfraquece, é assim em nossas vidas, a única coisa que vai restar são lembranças, por isso viva hoje o que você não conseguiu ontem, acredite em você, pois se não o fizer, quem o fará?

mas e ai, vamos ter um bom dia amanhã?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *