Leben – Day 25

Bom,

continuando meu trabalho no Leben, consigo compreender o que acho mais desafiante em desenvolver um jogo. Usar a criatividade pra criar código e dar vida pra um jogo, é algo bem parecido com o que faço no trabalho e não há grandes diferenças.

Mas sendo um jogo preciso fornecer instruções pra um computador que até então nunca foi necessário.

Estou voltando estudar álgebra, especificamente trigonometria.

leben-trigonometry

Qual motivo? simples, preciso detectar se determinado objeto está em um raio da visão do personagem, poderia implementar de qualquer forma e sim, funcionaria, MASSSS… eu procuro não fazer de qualquer jeito, afinal quero jogar um jogo que não tenha queda de fps.

Até agora já fiz funcionar, usando uma técnica chamada dot product.

dotproduct

Quando o raio fica vermelho, significa que o arbusto no jogo foi detectado.

porém quero utilizar apenas 120º-130º, afinal o personagem não tem olho nas costas.

continuarei no meu reforço de trigonometria, pra fazer isso funcionar e posteriormente os primeiros passos pra AI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *