Bom,
continuando meu trabalho no Leben, consigo compreender o que acho mais desafiante em desenvolver um jogo. Usar a criatividade pra criar código e dar vida pra um jogo, é algo bem parecido com o que faço no trabalho e não há grandes diferenças.
Mas sendo um jogo preciso fornecer instruções pra um computador que até então nunca foi necessário.
Estou voltando estudar álgebra, especificamente trigonometria.
Qual motivo? simples, preciso detectar se determinado objeto está em um raio da visão do personagem, poderia implementar de qualquer forma e sim, funcionaria, MASSSS… eu procuro não fazer de qualquer jeito, afinal quero jogar um jogo que não tenha queda de fps.
Até agora já fiz funcionar, usando uma técnica chamada dot product.
Quando o raio fica vermelho, significa que o arbusto no jogo foi detectado.
porém quero utilizar apenas 120º-130º, afinal o personagem não tem olho nas costas.
continuarei no meu reforço de trigonometria, pra fazer isso funcionar e posteriormente os primeiros passos pra AI.