Leben – Day 36

Voltando ao projeto

Estive trabalhando no meu “joguinho”

ainda há muito trabalho, aproveitei minhas férias pra descansar e agora que estou um pouco menos estressado e consegui um cadin de energia

acabei voltando pro Leben.

O que fiz de novo?

acabei implementando o backbone de estruturas no mapa, algo simples onde toda entidade do mundo tenha algum tipo de input e output, por enquanto pensei pequeno com um poço, como havia citado no Leben – 25-2, eu estou implementando tudo via BDD, quero continuar neste formato

ainda não tem tantos detalhes, primeiro estou criando um poço, então indicando que há um ator interagindo com o poço e forço a conclusão da tarefa do ator, então uma referência de “balde de água” é adicionada no inventário do poço.
mas está funcional

eu gosto muito de usar o BDDFy

somente por isso:

futuramente caso necessário eu terei uma comportamento esperado em vários pontos do jogo, evitando que eu quebre :sweat_smile: alguma coisa.

Falando em quebrar…

Estava todo feliz pensando que iria usar a configuração de noise do mapa que havia feito e começar implementar as entidades no mapa.

O resultado é que agora todos os pontos que eu separei nos biomas (desert, mountain, deepforest, forest, beach, nearwater, deepSea, nearwater, beach) estavam quebrados, a única mudança foi que troquei de PC, provávelmente.

mas não tem problema, eu já queria criar um sistema separado pra gerar mapas e poder “pintar” um mapa.
na minha cabeça irei usar a técnica de geração de mapa procedural para fazer maior parte do trabalho, indicando biomas, setando onde é possível ter determinado tipo de recurso e tal, depois dele gerar o mapa eu dô os “tapas” para fazer a finalização.

Em breve mostro uma ferramenta que acabei dazendo para visualizar o mapa de maneira rápida.

ate mais 😁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *