Mono é um respiro novo pra algo antigo :sweat_smile:
Depois que fazer um refactor das coisas que tinha (desde maio de 2020) e enviar pro mono
achei até que seria complicado fazer toda a alteração, mas não… como eu já tinha separado o Leben.Core
a transição foi bem simples.
a única dificuldade foi re-lembrar como fazer Draw no mono, como não é uma Engine tive que começar do zero algumas coisas.
no dia 39
só foi o refactor, fazer draw de object, alguns itens de interface,
viewport draw, um relógio pra esboçar um comportamento, estações e recursos, provávelmente teve outras coisas, mas eu acabei esquecendo.
hoje foi implementar as animações, caching de texturas e como eu quero que exista uma possibilidade de modificar o jogo nas texturas também.
eu simplifiquei o jogo para carregar PNGs, não é o ideal em alguns dispositivos haverá perda de performance, mas eu penso que por enquanto não é um problema.
também implementei um sprite tipo atlas que tinha no godot (eu gostei disso, daquele engine)
consigo configurar todas texturas num arquivo Yaml:
gameObjects:
- texturePath: house.png
textureName: house
size: { x: 50, y: 50 }
scale: 1
- textureName: "grassTexture"
texturePath: "Content/grass.png"
scale: 1.0
size: { x: 48, y: 48 }
offset: { x: 1, y: 0 }
isAnimated: true
a melhor parte nisso é a customização externa, ainda vou deixar uma forma de apertar um botão e as texturas serem carregadas de novo, assim posso simplesmente ir montando com placeholders e atualizando conforme vou achando que funciona.
o jeito que implementei é muito tranquilo ir de um objeto sem animação alguma pra algo que se move.
então posso deixar tudo com um única célula e assim que for conveniente apenas mudo o png e atualizo o yaml
um vídeo pra mostrar como ficou …
era só, nada rocket science.
Esteja Curioso